Seu E-commerce Não Está Vendendo? O Marketing Digital É A Solução!

O Brasil possui um dado muito triste: mais de 30% das lojas virtuais acabam encerrando os negócios em até 02 anos de atuação, segundo o IBGE. Isso acontece na maioria das vezes pelo fato do e-commerce não vender o suficiente para manter as suas operações em funcionamento.

Você também pode acabar comparando as taxas de conversões da sua loja virtual com as taxas do mercado e perceber que ela não está convertendo como deveria converter.

Caso você esteja enfrentando este cenário, pare e reflita: você está utilizando todas as ferramentas de Marketing Digital de forma correta? A sua agência de Marketing Digital está ajudando a transformar as visitas à sua loja virtual em leads?

Um e-commerce deve possuir o Marketing Digital e suas diversas possibilidades de ações como uma parceria e extensão ao negócio. Na maioria das vezes, o baixo desempenho em vendas de sua loja virtual pode se dar ao mau uso das ferramentas ou às ações realizadas sem planejamento.

Pensando nestes fatores e com o objetivo de ajudar a aumentar as vendas do seu e-commerce, separei alguns serviços que você deve começar a utilizar:

1 – Campanhas Segmentadas:

Eu gosto de utilizar uma frase: “quem deseja falar com todo mundo, acaba não falando com ninguém!”. Essa frase é clássica no marketing. Um dos maiores erros cometidos por administradores de lojas virtuais é não segmentar as suas campanhas para a sua persona.

campanhas_segmentadas

Isso acaba fazendo com que o e-commerce apareça para todas as pessoas que não estão interessadas no seu produto. Com o uso de anúncios patrocinados como Google Adwords e Facebook Ads é possível rastrear o visitante da sua loja virtual por meio de diversas características – por isso a necessidade de identificar a persona – e vender para as pessoas certas.

2 – Usabilidade – tenha um e-commerce atraente e funcional:

O tempo é algo muito importante e ninguém está disposto a perdê-lo em sites confusos de navegar. É fundamental prezar pela qualidade na construção de uma boa experiência para o usuário da sua loja virtual.

usabilidade

Ao realizar o planejamento, é fundamental pensar na organização dos produtos e nas funcionalidades que serão oferecidas aos seus usuários, como chats, cupons de desconto, etc. Isso tudo deve ser refletido durante o desenvolvimento do layout que transmita a segurança para o visitante – outro fator fundamental a taxa de conversão.

3 – Redes Sociais:

As Redes Sociais são excelentes maneiras de levar os visitantes para a sua loja virtual. Elas acabaram se tornando os canais mais importantes para que as marcas possam conversar, escutar, responder e desenvolver relacionamentos com os seus clientes.

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Desta forma, é possível que os seus posts com os produtos ou serviços oferecidos sejam comentados e compartilhados pelos usuários das Redes Sociais. Utilize-as moderadamente e principalmente aquelas às quais os seus clientes se encontram.

4 – Invista no SEO do seu e-commerce:

Um dos serviços no Marketing Digital que certamente contribui no aumento de visitas na sua loja virtual é o SEO (Search Engine Optimization). Tendo um excelente trabalho de SEO, seu e-commerce consegue aparecer em uma excelente posição nos mecanismos de busca, como o Google.

SEO

Imagina como é para o seu potencial cliente realizar uma pesquisa por um produto ou serviço que você oferece e a sua loja virtual aparecer nas primeiras posição dos resultados de busca? Excelente, concorda?

5 – Relacionamento com os clientes:

Muitas pesquisas apontam que é muito mais barato vender novamente para um cliente do que tentar conquistar um novo. Desta forma, porque não estimular a recompra de um cliente?

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A metodologia do Inbound Marketing aplicada ao e-commerce, é uma excelente opção para estimular a recompra no e-commerce.

Espero que com estas dicas possa ter ajudado a encontrar algumas alternativas para estimular as vendas do seu e-commerce. Caso tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato e vamos analisar o seu caso e encontrar as melhores soluções!

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